“Resgate” sai em DVD esta quinta-feira

/“Resgate” sai em DVD esta quinta-feira

“Resgate” sai em DVD esta quinta-feira

A longa-metragem da Mahla Filmes já conquistou espectadores de vários cantos do mundo. No entanto, quase que ninguém tem em casa. Reflectindo sobre isso, a produtora moçambicana decidiu lançar, esta quinta-feira, um DVD original de Resgate, de modo que mais apreciadores da sétima arte e o público em geral possam ver, rever e oferecer o filme nesta época natalícia que se avizinha.

O lançamento do DVD Resgate vai realizar-se às 18 horas desta quinta (hora local), na Galeria do Porto de Maputo, onde nos dias 17 e 18 deste mês, a partir das 18 horas, será exibido.

No acto do lançamento do DVD, estarão a direcção do filme, os actores e a equipa em geral, disposta a assinar autógrafos ou a deixar-se fotografar com quem quiser levar uma lembrança para casa. O desafio, confessou Mickey Fonseca, o guionista recentemente distinguido na Nigéria, é vender o maior número de cópias possíveis. Por isso, o cineasta convida ao público e às empresas a aderirem a esta iniciativa de divulgar o cinema nacional. “Só assim poderemos abraçar novos projectos e continuar a produzir mais filmes”.

Neste dia 12, portanto, o DVD Resgate começa a venda. Depois disso, a equipa da Mahla Filmes vai colocar o original disponível para compra em livrarias e em outros lugares acessíveis aos interessados, na capital e em outras cidades moçambicanas.

Sempre ao mesmo preço de uma caixa de cerveja, o que Mickey Fonseca considera pouco se se considerar o quão dispendioso é produzir filmes. Além disso, garante o cineasta: “sabemos que há filmes moçambicanos a serem vendidos a 45 dólares [mais ou menos 2700 meticais], o que consideramos muito para a nossa realidade. Sem preocuparmo-nos com grandes lucros, a nossa prioridade é massificar o Resgate a nível nacional. Queremos que o maior número de moçambicanos veja uma história sobre o seu país e sobre a sua realidade”.

Perseguindo o propósito de disponibilizar a premiada longa-metragem aos moçambicanos que poucas vezes têm a possibilidade de pagar por um filme de autor nacional, a Mahla Filmes vai organizar, nos próximos dias, sessões gratuitas de exibição de Resgate. Inclusive, há uma sessão programada para a cidade da Beira, a acontecer em Janeiro.

Com efeito, a exibição de Resgate não vai ocorrer apenas em locais formais. Porque o plano é mesmo divulgar o filme, a longa-metragem será levada a bares, igualmente com sessões gratuitas. Outra novidade sobre o filme. Em breve, a produtora vai disponibilizar as músicas de Resgate para serem baixadas gratuitamente pela internet.

Resgate é um filme que narra a história de Bruno (Gil Alexandre), um personagem que, depois de cumprir a pena na cadeia, tenta recuperar o tempo perdido ao lado da sua família. Entretanto, aliciado por velhas amizades, vê-se na tentação de voltar ao mundo do crime.

A longa com 100 minutos de duração teve uma temporada nas salas de cinema nacionais, e, em Outubro, foi distinguida com dois prémios no Africa Movie Academy Awards, na cidade de Lagos, na Nigéria: Melhor Roteiro e Melhor Direcção de Arte.

Fonte: O País 

 

Por | 2019-12-12T06:52:00+00:00 12 de Dezembro de 2019|Categorias: Arte, Cultura||0 Comentários

Sobre o autor:

Somos
Multiplataforma de comunicação numa mesma língua que junta contadores de estórias de Macau, da China e de todos os espaços do universo lusófono.

Deixe um comentário