D’As Entranhas Macau apresenta “Vale de Bonecas”

 

“Vale de Bonecas” conta a história de 4 mulheres, depois dos 40 anos, na sua intimidade quotidiana e foi criado a partir das histórias de quatro princesas da Disney: “Branca de Neve”, “Cinderela”, “A Bela e O Monstro”, “A Bela Adormecida”.

O espetáculo retrata o universo feminino e doméstico, com humor e ironia, transportando-nos para o espaço físico e real destas mulheres contemporâneas, num prédio da cidade. Desmonta de uma forma crua e sarcástica, os sonhos que nos “impingiram” na idade da inocência, dos “Happy Endings” auspiciosos e coloridos onde tudo acaba bem e é cor-de-rosa.

Apresentado em 2014 no Teatro Turim, em Lisboa, “Vale de Bonecas” chega agora ao território, “mantivemos a ideia original e os quatro monólogos serão apresentados na mesma em separado, num edifício histórico de Macau, o Hotel San Va, na Rua da Felicidade, 67 adaptando para o universo dos personagens, o cenário vintage e o ambiente da hospedaria, fundada em 1873”, refere a organização em comunicado.

Os textos são uma criação original dos intérpretes, com excertos de textos de Adília Lopes, compilados e adaptados de “DOBRA – Poesia reunida, 2014”.

A carga de violência e dor, “transporta-nos para o universo real destas mulheres contemporâneas e é essa atmosfera de santidade perversa e barroca que nos interessa trabalhar, seguindo a linha dramatúrgica experimental que vimos a desenvolver desde 1999, recriando o real trágico-cómico das relações, dos casais e dos amores desencontrados”, lê-se na nota da companhia de teatro, D’As Entranhas.

“Dizem que nos devemos apaixonar, nem que seja uma vez na vida. E que quando nos apaixonamos sentimos borboletas na barriga. E sentimos. Ou dizemos que sentimos. E as borboletas? As borboletas quando estão apaixonadas sentem pessoas na barriga, queres ver!”

O espetáculo vai ter lugar no Hotel Sai Va, nos dias 15 e 16 de novembro.

Partilhe esta história, escolha a plataforma!

Relacionados