Festival Músicas do Mundo de Sines já tem cartaz completo para este ano
O trio Revolutionary Birds, a rapper lusobelga Blu Samu, os Red Baraat e as cantoras Tété e Sara Alhinho são alguns dos nomes que completam o cartaz do Festival Músicas do Mundo de Sines.
“Estão programados 51 concertos de 31 países, distribuídos por 10 dias de música”, refere a câmara municipal de Sines que, há duas décadas organiza este festival.
De 18 a 20 de julho o FMM de Sines acontece em Porto Covo e de 21 a 27 daquele mês em Sines.
Entre os 19 nomes anunciados, e que completam a 21.ª edição, estão os Barmer Boys, da Índia, os portugueses Ronda da Madrugada e Gaiteiros de Lisboa, a cantora brasileira Flávia Coelho, os Fanfarai Big Band, os galegos Banda das Crechas e a cantora cabo-verdiana Tété Alhinho com a filha, Sara Alhinho.
O festival convida os espectadores a viajar com músicos e músicas da África do Sul ao Burundi, da Coreia do Sul ao Gana, da Palestina à Síria e, pela primeira vez do Burundi e da Malásia.
Em Porto Covo, o festival acontecerá no Largo Marquês de Pombal, e em Sines haverá concertos no castelo, no passeio marítimo da Praia Vasco da Gama, no Largo Poeta Bocage e no auditório do Centro de Artes.