Amosse Mucavele na Feira do livro de Lisboa

Esta quinta-feira, uma conversa do poeta Amosse Mucavele inaugura o ciclo de debates no stand das bibliotecas da capital portuguesa, na 89ª edição Feira do Livro de Lisboa.

A programação envolve autores de diversas nacionalidades, entre os quais Afonso Cruz, Mário de Carvalho, Sérgio Godinho, António Carlos Cortez, Miguel Esteves Cardoso, João Barrento, e Frederico Lourenço (Portugal), Richard Zimler (EUA), José Eduardo Agualusa (Angola), Jerónimo Pizarro (Colômbia), Luís Sepúlveda (Chile).

Na 89.ª edição Feira do Livro de Lisboa estarão representadas mais de 20 editoras, a maioria portuguesas.

A Feira contará com a presença de Mucavele num evento dedicado à literatura moçambicana, criação e mobilidade literária, da iniciativa e com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.

Além da Feira do Livro, Amosse Mucavele participou em vários eventos tais como: Semana da África na Universidade Nova de Lisboa, dia 14, onde debateu sobre “Memória Colonial e a Desconstrução de Narrativas” com Ana Maria Martinho e Gisela Casimiro. No dia 24, proferiu uma palestra subordinada ao tema “Poéticas e Narrativas da Cidade” na Livraria Tigre de Papel.

Na companhia do poeta angolano Lopito Feijoo, o poeta vai participar de uma conversa com estudantes africanos em Lisboa, sobre “Literatura Africana: percepção e representação”, na Casa Mocambo, dia 29.

Amosse Mucavele, encontra-se actualmente em Lisboa com uma Bolsa de Residência Literária do Camões-Centro Cultural Português em Maputo e da Câmara Municipal de Lisboa.

Fonte: O País

Partilhe esta história, escolha a plataforma!