Literatura angolana em debate

O estado actual da literatura angolana e o papel dos escritores na mudança social são debatidos hoje, a partir das 17h30, na Biblioteca de Coruchéus, em Lisboa, Portugal, em uma tertúlia criada com o intuito de mostrar a evolução e a influência da produção literária ao longo dos anos.

O encontro pretende apresentar ao público convidado, uma retrospectiva sobre a literatura angolana, desde a época colonial até aos dias de hoje, tem como principais intervenientes vários escritores e pesquisadores, cujos trabalhos acompanham o desenvolvimento da produção literária nacional, como Lopito Feijóo, João N’Gola Trindade, Sandra Poulson, Tomás Lima Coelho, Armindo Laureano e Eugénio Costa Almeida.

O objectivo da editora Perfil Criativo – Edições, organizadora da iniciativa, é criar um debate aberto em que os convidados possam ter uma ideia do actual estado da literatura angolana e interagir com os escritores. As entradas são livres, a tertúlia é realizada sobre o lema “Angola: O papel do escritor”.

Durante o encontro, a organização pretende ainda realizar uma sessão de venda de livros dos escritores convidados para o debate, como forma de aproximar mais os leitores portugueses e não só, dos trabalhos literários angolanos.

Fonte: Jornal de Angola

Partilhe esta história, escolha a plataforma!