Elsa Major traz em livro “Versos Confessos”

O livro de poesia “Versos Confessos” de Elsa Major, que retrata nos poemas uma visão ampla e multifacetada da mulher moderna e emancipada, é apresentado hoje, às 17h00 (hora local) na Academia BAI, no Morro Bento, em Luanda.

No livro, composto por 51 poemas, Elsa Major descreve com subtileza a trajectória dos acontecimentos num universo de certezas e incertezas, onde o amor convive quase que permanentemente com a dor da perda e as angústias do quotidiano.

O livro, com 87 páginas e chancela da Editora Colibri, é, de certa forma, o reflexo de uma mulher amadurecida com o passar dos tempos, da mãe que procura forças no infinito para suportar prematuramente a perda do filho, da mulher que se afirma nos negócios dominado pelo machismo, da doméstica e da zungueira batalhadora que nunca desistem de acreditar nos sonhos.

A autora recorre a uma linguagem estilística, fundamentada no abstracto para transmitir as emoções, vivências, sonhos, conquistas e decepções. Os princípios da dignidade da pessoa humana e da razoabilidade, entre outros aspectos, podem ser lidos em poemas como “ Liberdade I e II” e “Angústia”.

Elsa Major consegue, através dos poemas no “Versos Confessos”, fazer um retrospecto na importância de se resgatar costumes culturais identitários e a própria valorização da cultura.

Elsa Major Castellanos, natural do Namibe, é autora do livro de poesia “Sensações, emoções, impressões” (2010). Co-autora em vários volumes da antologia “Poiesis” e das colectâneas “Janelas do Universo”, poesia e textos poéticos da Lusofonia, e “Do Infinito – Conto e Poesia”, sob chancela da editora Minerva . É também co-autora da antologia da Lusofonia “Eclética I”, que inclui vários géneros literários, pela Edições Colibri.

Fonte: Jornal de Angola

Partilhe esta história, escolha a plataforma!