Escola Portuguesa de Macau acolhe corridas de carros-modelo a energia solar
Mais de 600 alunos vão participar no domingo na 7.ª edição das “Corridas de Carros-Modelo a Energia Solar e com Condensador” na Escola Portuguesa de Macau, anunciou a Companhia de Eletricidade de Macau (CEM), organizadora do evento.
“Com esta iniciativa pretende-se promover o uso de energias renováveis junto dos estudantes locais, permitindo-lhes adquirir conhecimentos e reconhecer a importância da energia verde para um ambiente sustentável”, apontou a CEM em comunicado.
Segundo a mesma nota, este ano o número de inscritos “atingiu um novo recorde com mais de 600 alunos provenientes de 27 escolas a formarem 123 equipas”.
As atividades destinam-se aos alunos do 7.º ao 12.º ano.
Os alunos foram “desafiados a construírem os seus próprios carros e a competirem entre si”, referiu a CEM.
Fonte: Lusa