Brasília: Festival de Teatro Lusófono – FestLuso

O Festival de Teatro Lusófono – FestLuso realiza, pela primeira vez, um Módulo Circulante em Brasília, trazendo à capital brasileira três espetáculos que compõem a edição de 2023 deste Festival realizado em Teresina, no Estado do Piauí , de 18 a 20 de agosto de 2023, no Espaço Cultural Renato Russo.

Francisco Pellé, um dos organizadores do FestLuso, afirma que “Brasília é um significativo espaço de manifestação da cultura brasileira. É muito importante a oportunidade de apresentar, na cidade, uma parte da programação de Teresina. Um festival que trata da integração do teatro de língua portuguesa nos países lusófonos, precisa estar na narrativa de cidades como a Capital Federal”, acrescenta ainda Francisco Pellé. Assim, na sua 13ª edição o FestLuso acolhe espetáculos de companhias do Piauí, Rio de Janeiro, São Paulo, Portugal, Moçambique e Cabo Verde.

Na circulação Brasília, o Festival apresenta o espetáculo “Esperando Godot”, do Grupo Harém de Teatro, de Teresina / PI; “Os Lusíadas – Viagem Infinita”, de Musgo Produção Cultural, de Portugal; e “Saaraci, o Último Gafanhoto do Deserto”, do Saaraci Coletivo Teatral de Cabo Verde / Brasil / Portugal.

O FestLuso 2023 é realizado pelo Grupo Harém de Teatro, com o patrocínio do Governo do Estado do Piauí / Secretaria de Estado da Cultura do Piauí, e conta com o apoio do Camões – Centro Cultural Português em Brasília e do Instituto Janelas da Arte, Cidadania e Sustentabilidade.

 

Partilhe esta história, escolha a plataforma!

Relacionados