Angola: Fundação Jardim lança projecto “Cresce Comigo”

/Angola: Fundação Jardim lança projecto “Cresce Comigo”

Angola: Fundação Jardim lança projecto “Cresce Comigo”

A Fundação Jardim lançou esta quinta-feira, em Luanda, o projecto “Cresce Comigo” que visa apoiar crianças órfãs e pessoas desfavorecidas com formação, emprego e inserção social.

No âmbito do lançamento, foi realizada uma exposição denominada “Kandengue”, compostas por peças de olaria, de escultura e quadros de pintura, produzidas por artistas nacionais e um português, cujos valores a serem arrecadados com a venda das obras serão revertidos para expansão projecto.

Na ocasião, a vice-presidente da fundação, Arlete Jardim, disse que o projecto tem o fito criar oportunidades de empregos para pessoas carentes, facilitar o acesso à escola a crianças órfãs, assim como melhorar a qualidade de vida dos habitantes das comunidades rurais.

A iniciativa, acrescentou, tem ainda o objectivo de ajudar o processo de alfabetização das mulheres do meio rural, assim como contribuir no resgate dos valores morais e cívicos.

Segundo a responsável, o projecto também o propósito de incentivar as crianças e pessoas carentes a enveredarem pelo mundo das artes plásticas, pintura, literatura e outras manifestações artísticas, assim como de cultivarem o espírito de solidariedade social.

Por seu turno, o pintor Carlos Gonçalves, de 16 anos de idade, disse estar feliz por participar, pela primeira vez, numa exposição e revelou que tenciona continuar no mundo das artes, levando as suas obras para o estrangeiro.

A Fundação Jardim é uma entidade sem fins lucrativos oficializada pelo decreto nº 56/16 de 26 de Março, com o objectivo de promover valores éticos, morais e de família.

A instituição desenvolve acções no município de Cassongue (província do Cuanza Sul), um projecto de apoio a duas centenas de mulheres rurais, na área da alfabetização, formação profissional de corte e costura, culinária e olaria.

Em Luanda, a fundação tem actuado nas comunas do Quicolo (município de Cacuaco) e da Fubu (município de Belas) onde realiza o projecto “Natal Feliz”.

Fonte: Angop

Por | 2019-07-12T07:35:31+00:00 12 de Julho de 2019|Categorias: Cultura, Sociedade||0 Comentários

Sobre o autor:

Somos
Multiplataforma de comunicação numa mesma língua que junta contadores de estórias de Macau, da China e de todos os espaços do universo lusófono.

Deixe um comentário