Assol Garcia canta “Djabraba” para promover a morna e a cultura bravense

/Assol Garcia canta “Djabraba” para promover a morna e a cultura bravense

Assol Garcia canta “Djabraba” para promover a morna e a cultura bravense

Assol Garcia vai lançar em julho o projeto “Nós Morna, Nós Raiz”, uma homenagem à “Djabraba”, cujos objetivos passam por promover a morna como o património imaterial da humanidade e preservar a cultura bravense.
Este projeto, que conta com dez faixas, visa promover os grandes compositores e poetas da Brava, como Eugénio Tavares entre outros, além de outros menos conhecidos no seio da sociedade cabo-verdiana que passaram pela ilha e que figuram nesta lista de melhores mornas bravenses.

No disco estão destacados poetas e compositores de grande craveira intelectual, tais como Rodrigo Peres, Júlio Feijáo Pereira,  Pedro Duarte, Silvestre Pinheiro de Faria, Cristiano José Pereira, José Gomes da Graça, Jorge Barbosa, João José Nunes, Dr. António Rosa, e Hilário Galvão.

Os patrocinadores deste projecto, David Barros, Jack Galvão, Jack de Pina, e Tó Faria, membros da organização Amidjabraba, sentem-se orgulhosos pela escolha de Assol Garcia,  uma das melhores artistas de Cabo Verde e na diáspora, e ainda do mestre e produtor musical Kim Alves, um dos melhores músicos nacionais da atualidade.

Este é o primeiro trabalho deste projecto e esperam-se muitos outros no futuro. Neste sentido, a organização Amidjabraba afirma que conta com o suporte de todos os cabo-verdianos para a  promoção da morna além-fronteiras.

Fonte: Sapo Muzika

 

Por | 2019-06-24T05:51:58+00:00 24 de Junho de 2019|Categorias: Cultura||0 Comentários

Sobre o autor:

Somos
Multiplataforma de comunicação numa mesma língua que junta contadores de estórias de Macau, da China e de todos os espaços do universo lusófono.

Deixe um comentário