China doa equipamento informático para interacção entre médicos moçambicanos e chineses

/China doa equipamento informático para interacção entre médicos moçambicanos e chineses

China doa equipamento informático para interacção entre médicos moçambicanos e chineses

A localização geográfica já não constitui uma barreira para a troca de experiências entre médicos do Hospital Central de Maputo e os especialistas chineses!

É que esta segunda-feira, o Hospital Oeste da China procedeu à entrega de equipamento informático que vai permitir que os especialistas chineses e moçambicanos discutam, à distância, o diagnóstico e tratamento de algumas doenças.

“O Hospital Central já teve a oportunidade de realizar três teleconferências com o hospital Oeste da China onde discutimos a abordagem a fazer a alguns doentes com muito sucesso”, disse Mouzinho Saíde.

E o sucesso trazido por este equipamento não são somente para os pacientes, mas também para os médicos do Hospital Central de Maputo.

“Este equipamento é um produto valioso para os diferentes programas de formação médica especializada, pois vai proporcionar aos nossos residentes e diferentes profissionais da saúde uma oportunidade ímpar para interagir em tempo real com especialistas estrangeiros com maior confurto e segurança e partilhar as experiências com outras áreas”, acrescentou Nazira Abdula.

Mais do que o valor investido, o Governo chinês aponta os benefícios para a população como o maior ganho.

Actualmente está no Hospital Central de Maputo a vigésima segunda equipa técnica da China, composta por 12 médicos, no âmbito da cooperação médica entre os dois países.

Fonte: O País

Por | 2019-08-02T08:55:08+00:00 2 de Agosto de 2019|Categorias: Sociedade|, |0 Comentários

Sobre o autor:

Somos
Multiplataforma de comunicação numa mesma língua que junta contadores de estórias de Macau, da China e de todos os espaços do universo lusófono.

Deixe um comentário