Criada cooperativa para fabrico de sabão artesanal em Catete

/Criada cooperativa para fabrico de sabão artesanal em Catete

Criada cooperativa para fabrico de sabão artesanal em Catete

Uma cooperativa composta por vinte jovens vai ser criada hoje, 12 agosto, no distrito urbano de Catete, município de Icolo e Bengo, em Luanda com objectivo de criar emprego a juventude, no âmbito do dia internacional da juventude.

Em declarações hoje, sábado, à Angop, o secretário municipal da Juventude local, Dumilde António Lourenço Pereira, disse que esta cooperativa será constituída no âmbito do empreendedorismo, permitindo com que os jovens tenham uma ocupação socioeconómica.

Para o sucesso dessa cooperativa, o Instituto Angolano da Juventude em parceria com o Conselho municipal da Juventude Local formaram já vinte jovens da circunscrição para materializar o projecto, por sinal bastante, promissor.

Durante dois dias, os jovens com idades compreendidas entre os 18 aos 35 anos, foram formados por especialistas convidadas pelas organizações acima referenciadas e, com vários ingredientes, entre os quais, produtos da natureza e diferentes detergentes, aprenderam a fazer o sabão artesanal.

Na mensagem dos formandos ficou manifestado a satisfação pela formação e a vontade de se trabalhar, afincadamente, para o excedente da produtividade, nesta região mais ao leste da cidade capital, Luanda.

O município de Icolo e Bengo  que dista a 60 quilómetros a leste da cidade capital, Luanda possui uma densidade populacional de 81 mil 44 habitantes que se dedicam, maioritariamente, actividade agrícola e piscatória.

Fonte: Angop

Por | 2019-08-12T04:20:13+00:00 12 de Agosto de 2019|Categorias: Economia, Sociedade||0 Comentários

Sobre o autor:

Somos
Multiplataforma de comunicação numa mesma língua que junta contadores de estórias de Macau, da China e de todos os espaços do universo lusófono.

Deixe um comentário