Festival de curtas metragens em Macau quer promover cinema português contemporâneo

/Festival de curtas metragens em Macau quer promover cinema português contemporâneo

Festival de curtas metragens em Macau quer promover cinema português contemporâneo

A Fundação Oriente e o Arte Institute anunciaram ontem a realização em Macau a 16 de dezembro de um festival de curtas metragens dedicado à divulgação do cinema português contemporâneo e de jovens realizadores lusos.

A VIII Edição do NY Portuguese Short Film Festival terá lugar na Casa Garden, delegação de Macau da Fundação Oriente, entre as 17:00 e as 19:30.

Organizado pela primeira vez em junho de 2011, foi o primeiro festival de curtas metragens portuguesas nos Estados Unidos, sendo que, ao promover o evento anualmente, em vários países, o Arte Institute pretende ampliar e conquistar novos públicos para o cinema português, em todo o mundo.

“O NY Portuguese Short Film Festival tem sido uma grande montra para o cinema contemporâneo português e tem aberto portas aos novos realizadores nacionais em termos de promoção e divulgação das suas curtas metragens, até mesmo para participarem noutros festivais internacionais”, de acordo com a diretora do Arte Institute, citada no comunicado.

O NY Portuguese Short Film Festival já esteve em todos os continentes, 23 países e 53 cidades.

Fundado a 11 de abril de 2011, o Arte Institute é uma organização pioneira, independente e sem fins lucrativos, sediada em Nova Iorque, que dinamiza a produção e difusão de artistas e projetos de arte e cultura contemporânea portuguesa.

O Arte Institute organiza eventos em todos os continentes, nas principais capitais do mundo, e em áreas como cinema, artes plásticas, música, literatura, teatro e performance.

A Fundação Oriente, constituída em 18 de março de 1988, foi instituída pela Sociedade de Turismo e Diversões de Macau. Integra o grupo das 20 maiores fundações europeias, tendo sede em Lisboa e delegações na Região Administrativa Especial de Macau, na Índia e em Timor-Leste.

Fonte: Lusa

Por | 2018-12-13T10:30:26+00:00 13 de Dezembro de 2018|Categorias: Arte|, |1 Comentário

Sobre o autor:

Somos
Multiplataforma de comunicação numa mesma língua que junta contadores de estórias de Macau, da China e de todos os espaços do universo lusófono.

Um comentário

  1. Ana Borges 17 Janeiro, 2019 at 19:51 - Reply

    Recomendo vivamente o seu blog/site.
    Achei-o de excelente qualidade.
    Obrigado
    Ana

Deixe um comentário