O filme “Na Linha da Frente” ganha prémio de melhor documentário 

/O filme “Na Linha da Frente” ganha prémio de melhor documentário 
'; } ?>

O filme “Na Linha da Frente” ganha prémio de melhor documentário 

O filme “Na linha da Frente: Os Fiscais do Parque Nacional da Gorongosa”, ganhou o “Sol de Ouro”, prémio principal do FICMA (Festival Internacional de Cinema do Meio Ambiente) que teve lugar em Barcelona. O filme conta uma história inspiradora, com uma mensagem poderosa sobre como proteger os parques e reservas nacionais de Moçambique.

Anna Mulà, advogada especializada em direitos animais, e membro do júri do FICMA 2018, explicou que “o rigor na encenação direciona o espectador para o grave problema da caça furtiva e o seu impacto na conservação das espécies”.  A dureza das imagens implica a compreensão do sofrimento e da morte de cada um dos animais. O foco dos realizadores em relação às vidas das pessoas que estão “na linha de frente para lutar contra esse tráfico ilegal, faz com que o espectador se possa aproximar das suas histórias e compartilhar, com muita generosidade, um final brilhante, com a destruição das armadilhas, que fará com que tudo adquira significado e valor.”

Na “Linha da Frente” tinha já ganho o prémio para Melhor Documentário nos Festivais Internacionais de Cinema de Cabo Verde e de Kolkata (Índia).
O filme foi selecionado para ser exibido nos Festivais Internacionais de Cinema de Corrientes (Argentina), Brasil, Wiesbaden (Alemanha), Cracóvia (Polónia) e Lisboa.

Esta terça-feira, 13 de novembro, o filme será exibido no Centro Cultural Franco-Moçambicano, no Festival de Cinema de Maputo.

Por | 2018-11-13T07:25:49+00:00 13 de Novembro de 2018|Categorias: Cultura||1 Comentário

Sobre o autor:

Multiplataforma de comunicação numa mesma língua que junta contadores de estórias de Macau, da China e de todos os espaços do universo lusófono.

Os comentários estão fechados.