“Goa Roteiro de uma Viagem” de João Coutinho

/“Goa Roteiro de uma Viagem” de João Coutinho

“Goa Roteiro de uma Viagem” de João Coutinho

Vai ser lançado no próximo domingo, dia 13, às 19h (hora local), o livro “Goa Roteiro de uma Viagem” de  João Coutinho, no Auditório Poente da feira do Livro de Lisboa (Parque Eduardo VII).

O livro foi escrito por 5 portugueses que vivem em Portugal, alguns com origens em Moçambique e Macau e outros que já tinham visitado alguns dos países da lusofonia e Goa em fevereiro de 2017, nua viagem organizada e coordenada por João Coutinho, com origens goesas.

O livro tem de 124 páginas e conta os 18 dias de viagem descritos dia a dia.

Sinopse:
Esta é uma obra repleta de estórias de uma viagem programada ao pormenor. Vivido por muitos e passado a papel pelos que sentiram o apelo de o partilhar, assim nasce este roteiro de uma viagem de sonho. Numa sucessão cadenciada de descrições sobre locais turísticos, históricos, artísticos e culturais, ao longo de uma centena de páginas somos catapultados pelo nosso imaginário para esse território mágico de Goa numa leitura que deambula entre o que se descreve e o que é possível sentir.

Nestas páginas somos também transportados para a gastronomia num tratado de cozinha com grande influência do continente Indiano, mas marcada por quase 5 séculos de presença portuguesa.

Escrito a cinco por autores que com esta produção nasceram para Goa e com ele cresceram em experiência e amizade, Goa – Roteiro de uma Viagem está ilustrado com desenhos aguarelados de uma das autoras e fotografias de uma fotografa e de todos os autores constituindo, assim, o que promete ser para cada leitor um original guia de uma viagem ao Oriente. É de inspiração que trata esta publicação de carácter personalizado e coletivo.

Por | 2020-09-11T07:26:52+00:00 11 de Setembro de 2020|Categorias: Cultura|, |0 Comentários

Sobre o autor:

Marta Pereira
Marta Pereira é licenciada em Ciências da Comunicação - Jornalismo - na Universidade da Beira Interior, Covilhã, cidade onde nasceu. Actualmente, frequenta o Mestrado em Estudos Lusófonos na mesma instituição. É produtora de rádio em Macau e jornalista em Portugal....
Ler mais sobre: Marta Pereira

Deixe um comentário