Ivan Mazuze, o conselheiro do Fórum de Jazz Norueguês

/Ivan Mazuze, o conselheiro do Fórum de Jazz Norueguês

Ivan Mazuze, o conselheiro do Fórum de Jazz Norueguês

Chegam boas notícias das terras frias europeias. Ivan Mazuze é Conselheiro Nacional do Fórum de Jazz Norueguês, uma organização de cariz artístico-cultural, que reúne a comunidade de jazz da Noruega e que trabalha na promoção do género musical e nas acções inerentes, segundo avança uma nota de imprensa.

O fórum em causa tem uma comissão artística, que é um órgão consultivo permanente da administração, em matéria de natureza artística, e é composto por cinco membros, dentre eles, claro… o conselheiro Ivan Mazuze.

Na nova missão, adianta a nota de imprensa, o saxofonista moçambicano tem em manga todos assuntos de natureza artística, designadamente produções, prémios e bolsas. A escolha do saxofonista surge com a necessidade de expor a diversidade e inclusão intelectual nas instituições culturais norueguesas, com base em competência literária, técnica e sua rica experiência enquanto músico, professor e investigador.

O novo Conselheiro Nacional de Jazz Norueguês quer, de forma concreta, contribuir para o estabelecimento de formas e condições para a inclusão de diversas expressões artísticas no género musical jazz, para o tornar rico.

O Fórum de Jazz Norueguês foi a primeira organização que Mazuze abraçou na sua chegada à Noruega. O organismo foi para Mazuze, uma fonte de apoio em termos de concessões para realização de vários projectos, incluindo turnês, discografia e estudos aprofundados nos últimos 10 anos. O saxofonista também recebeu dois méritos artísticos da mesma instituição em forma de concessão, 2015 e 2020, finaliza a nota de imprensa sobre a nomeação do artista.

Fonte: O País

Por | 2020-09-04T04:49:43+00:00 4 de Setembro de 2020|Categorias: Cultura||0 Comentários

Sobre o autor:

Somos
Multiplataforma de comunicação numa mesma língua que junta contadores de estórias de Macau, da China e de todos os espaços do universo lusófono.

Deixe um comentário