Jornadas do Herói Nacional comemoradas em festival

/Jornadas do Herói Nacional comemoradas em festival

Jornadas do Herói Nacional comemoradas em festival

O segundo Festival Artístico – Literário e Cultural de Talatona realiza-se, na próxima quinta-feira, a partir das 8h30 (hora local), no Complexo das Escolas de Arte (CEARTE), no Distrito Urbano do Camama, em alusão ao 17 de Setembro, Dia do Herói Nacional.

Do programa, da iniciativa da Administração Municipal de Talatona, consta a apresentação do livro de poemas “Yoya – Sagrado Juramento”, de Nady Santos, e a inauguração da exposição multidisciplinar de literatura variada, escultura e artesanato.

A realização de uma conferência sobre “Vida e Obra de Agostinho Neto”, a ser proferida pelo escritor John Bella, um recital de poesia e exibições de canto, teatro e dança constam, igualmente, do programa do evento.

As acções culturais da Administração Municipal de Talatona prosseguem durante toda a extensão da municipalidade, no mês do Herói Nacional, com destaque para a primeira  Feira do Livro e da Leitura, a realizar-se no próximo dia 21, pelas 9h00, no largo adjacente ao edifício Ed’ Laramel, no  Distrito Urbano do Camama.

As jornadas culturais alusivas ao Dia do Herói Nacional, em Talatona,  terminam no dia 28, com realização da edição especial da Feira de Artesanato, a partir das 8h30, no Largo da Administração Municipal.De recordar que o Festival Artístico – Literário e Cultural de Talatona” é um projecto anual iniciado em 2018 e conta com a participação especial do CEARTE, com objectivo de proporcionar aos munícipes momentos de educação pela arte, gosto pelo livro e hábitos de leitura, bem como cultura e lazer.

Fonte: Jornal de Angola

Por | 2019-09-10T07:20:41+00:00 10 de Setembro de 2019|Categorias: Arte, Cultura||0 Comentários

Sobre o autor:

Somos
Multiplataforma de comunicação numa mesma língua que junta contadores de estórias de Macau, da China e de todos os espaços do universo lusófono.

Deixe um comentário