Jovem santa-catarinense participa na exposição de arte em Portugal com o seu texto “Crónisias”.

/Jovem santa-catarinense participa na exposição de arte em Portugal com o seu texto “Crónisias”.

Jovem santa-catarinense participa na exposição de arte em Portugal com o seu texto “Crónisias”.

O jovem santa-catarinense Anilton dos Reis participa numa exposição de arte intitulada “O meu lado feminino”, que decorre em Portugal, reunindo mais de 200 obras de 149 artistas portugueses e de outros países.

Anilton dos Reis, conhecido no mundo poético pelo seu pseudónimo Reys Moreira, nascido e criado na localidade de Fonte Lima, em Santa Catarina é formado em instalação e manutenção de equipamentos informáticos e telecomunicações e está a fazer a licenciatura em Educação Básica, especialização em Ensino da Língua Portuguesa e Estudos Cabo-verdianos na Universidade de Cabo Verde.

Conhecido actualmente como um cronesiasta, Reys Moreira começou a enveredar para o mundo da poesia com 14 anos, tendo como inspiração os escritores João Vario, Orlanda Amarílis, Vera Duarte e Corsino Fortes.

Já participou em algumas antologias brasileiras e portuguesas e no ano passado lançou de forma independente um livro intitulado “A rainha e os 10 reinos-crónisias”.

“Com este trabalho comecei a receber convites e a ter contactos com pessoas da lusofonia”, explicou, salientando que é com base neste trabalho que a renomada pintora portuguesa, Ana Barbosa Fernandes, o convidou para escrever uma crónisia para ser exposta no museu da Fundação Dionísio Pinheiro e Alice Cardoso Pinheiro, na cidade de Águeda, Portugal, ao lado da sua pintura.

O jovem santa-catarinense diz que este convite é fruto do seu esforço e determinação.

Devido aos constrangimentos provocados pela pandemia da covid-19 ele não conseguiu deslocar-se para Portugal para participar na exposição, mas a sua obra está patente no evento.

Entretanto, está previsto a sua ida a Portugal no mês de Janeiro para o lançamento do seu trabalho, que está sendo feito em parceria com a pintora Ana Maria Fernandes.

Fonte: Inforpress

Por | 2020-09-08T04:15:13+00:00 8 de Setembro de 2020|Categorias: Arte|, |0 Comentários

Sobre o autor:

Somos
Multiplataforma de comunicação numa mesma língua que junta contadores de estórias de Macau, da China e de todos os espaços do universo lusófono.

Deixe um comentário