Kevinho, Mão Morta e Jafumega “inauguram” cartaz da Feira de São Mateus de Viseu

/Kevinho, Mão Morta e Jafumega “inauguram” cartaz da Feira de São Mateus de Viseu

Kevinho, Mão Morta e Jafumega “inauguram” cartaz da Feira de São Mateus de Viseu

O músico brasileiro Kevinho e as bandas portuguesas Mão Morta e Jafumega vão subir ao palco da Feira de São Mateus de Viseu, que se realizará entre 06 de agosto e 13 de setembro de 2020, anunciou a organização.

“É a feira dos grandes ‘hits’ da atualidade e dos clássicos que não saem de moda”, afirmou Jorge Sobrado, gestor da Viseu Marca (entidade responsável pela organização do certame), durante a conferência de imprensa que serviu para anunciar os primeiros nomes do cartaz de 2020.

Segundo Jorge Sobrado, com estas propostas, a organização mostra à comunidade de Viseu e aos visitantes e turistas, “que procuram uma feira popular de referência no próximo verão”, que a Feira de São Mateus “é sempre nova e revivalista, culta, jovem e popular”.

Kevinho, considerado um fenómeno do funk, subirá ao palco no dia 14 de agosto.

O também vereador da Cultura na Câmara de Viseu frisou que, apesar da carreira curta, o brasileiro “bate recordes nas redes sociais”, tendo já ultrapassado dois biliões de acessos no YouTube.

“Olha a Explosão”, “O Bebê”, “Facilita” e o dueto “Terremoto”, com a cantora Anitta, são alguns dos ‘hits’ do artista.

“Mas a feira não é apenas jovem, popular e pop, é também revivalista e culta”, acrescentou, referindo que Mão Morta e Jafumega, que atuam na última sexta-feira do certame (11 de setembro), “são duas bandas históricas, icónicas, míticas do punk rock nacional”.

Jorge Sobrado realçou que, “numa única noite”, serão convocadas “as memórias e a nostalgia de muitas gerações de portugueses”.

Segundo o responsável, o cartaz musical da Feira de São Mateus de Viseu 2020 está “praticamente fechado”, devendo em breve ser feito o anúncio de novos nomes.

A Feira de São Mateus é uma iniciativa do município de Viseu, com organização executiva da Viseu Marca.

Fonte: Lusa

Por | 2019-12-11T06:03:08+00:00 11 de Dezembro de 2019|Categorias: Cultura||0 Comentários

Sobre o autor:

Somos
Multiplataforma de comunicação numa mesma língua que junta contadores de estórias de Macau, da China e de todos os espaços do universo lusófono.

Deixe um comentário