Lançado projecto para valorização da produção agrícola

/Lançado projecto para valorização da produção agrícola

Lançado projecto para valorização da produção agrícola

FAO, organização internacional para agricultura e alimentação financia o novo projecto que visa aumentar e valorizar a produção agrícola em São Tomé e Príncipe.

234 mil dólares, vão animar a actividade agrícola com realce para a produção hortícola. Nos próximos 2 anos, os são-tomenses devem produzir mais tubérculos, frutas e produtos hortícolas, para alimentar o mercado nacional, as cantinas escolares, e garantir a segurança alimentar e nutricional.

País de terra fértil e com enormes oportunidade de fertilizar o solo de forma orgânica, ou seja, sem o uso de adubos químicos, o país pode produzir alimentos de alta qualidade nutricional.

O Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Francisco Ramos, que lançou o novo projecto nas instalações do CATAP, arredores da vila de Batepá, no centro da ilha de São Tomé, considera o projecto como sendo de grande interesse estratégico para o país, uma vez que o aumento da produção local, vai substituir a importação massiva de muitos produtos alimentares, de qualidade duvidosa.

O Ministro desvalorizou a alegada falta de financiamento, que é justificada por dirigentes nacionais e também por alguns agricultores, como sendo o grande problema do sector da agricultura. «É nossa a convicção de que algo tem que ser feito, par alterar o quadro.

O problema da agricultura santomense não é devido a falta de financiamento, como tem sido corrente ouvir-se, mas sim na forma ineficiente como os financiamentos ou fundos têm sido aplicados», concluiu.

Fonte: Téla Nón

Por | 2019-09-12T07:55:45+00:00 12 de Setembro de 2019|Categorias: Economia||0 Comentários

Sobre o autor:

Somos
Multiplataforma de comunicação numa mesma língua que junta contadores de estórias de Macau, da China e de todos os espaços do universo lusófono.

Deixe um comentário