“Ler, Escrever e Contar” com Bru Junça

/“Ler, Escrever e Contar” com Bru Junça
'; } ?>

“Ler, Escrever e Contar” com Bru Junça

O projeto “Ler, Escrever e Contar”  está de volta a Macau.

A iniciativa acontece de 1 a 15 de abril e este ano conta com a presença de Bru (Margarida) Junça.

A autora, natural de Évora, dedica-se desde 2012 exclusivamente à mediação da leitura.

“As ações de narração de contos com contadores portugueses têm mostrado ser uma boa metodologia para desenvolver o contacto com a língua portuguesa”, refere o IPOR – Instituto Português do Oriente, em comunicado.

“Ler, Escrever e Contar” é um projeto do IPOR, não só no âmbito da divulgação da língua, mas também no contexto da abordagem ao património imaterial em língua portuguesa, explorado pela narradora convidada.

A edição de 2019 de “Ler, Escrever e Contar” prevê 5 visitas com várias sessões em escolas da RAEM: Escola Portuguesa de Macau, Jardim de Infância D. José da Costa Nunes, Escola Primária Luso-Chinesa da Flora, Escola Luso-Chinesa da Taipa e Escola Oficial Zheng Guanying abrangendo mais de 500 crianças.

No âmbito da mesma iniciativa, haverá ainda várias sessões com formandos dos vários cursos do IPOR e duas sessões públicas no dia 5 de abril na Livraria Portuguesa: às 16h para crianças dos 4 aos 10 anos e às 18h para adultos.

 

Por | 2019-03-27T05:12:38+00:00 27 de Março de 2019|Categorias: Educação||1 Comentário

Sobre o autor:

Multiplataforma de comunicação numa mesma língua que junta contadores de estórias de Macau, da China e de todos os espaços do universo lusófono.

Os comentários estão fechados.