Maputo: “Ler Olhos nos Olhos” com Isabel Alçada

/Maputo: “Ler Olhos nos Olhos” com Isabel Alçada

Maputo: “Ler Olhos nos Olhos” com Isabel Alçada

Vai ter lugar no próximo dia 5 de agosto mais uma iniciatova “Ler Olhos nos Olhos”, organizada pelo Município de Oeiras (Portugal) e que promove conversas com escritores de Língua Portuguesa e divulgadas em direto (streaming), a partir da página do facebook do Camões – Centro Cultural Português em Maputo.

A 6.ª conversa será com Isabel Alçada às 22h30 (hora local)

Isabel Alçada nasceu em 1950, em Lisboa. É licenciada em Filosofia pela Universidade de Lisboa, tem Mestrado em Sociologia da Educação pela Universidade de Boston e Doutoramento em Educação e Literacia pela Universidade Nova de Lisboa.

Em 1976, iniciou a carreira docente como professora de Português e História do 2.º ciclo. A paixão pela educação reflete-se em diversas atividades (em 1995, por exemplo, coordenou o grupo de trabalho que concebeu a rede de bibliotecas escolares e, de 2006 a 2009, foi comissária do Plano Nacional de Leitura).

Entre 2009 e 2011, foi Ministra da Educação. Tornou-se escritora de livros infanto-juvenis em 1982, ano em que foi inaugurada a coleção Uma Aventura, que escreve até hoje em parceria com Ana Maria Magalhães, com quem assina outras coleções e livros didáticos.

Em 2017, escreveram Quem É Esta Gente nos Painéis de São Vicente? , obra publicada pela Imprensa Nacional – Casa da Moeda, sobre o processo de criação dos painéis de São Vicente de Fora, pelo pintor quatrocentista Nuno Gonçalves. Em 2019, publicaram a biografia Sophia de Mello Breyner Andresen. Quem Era Sophia?, da coleção Grandes Vidas Portuguesas.

 

Por | 2020-08-03T14:21:50+00:00 3 de Agosto de 2020|Categorias: Cultura||0 Comentários

Sobre o autor:

Rui Santos
É jornalista da Televisão de Cabo Verde (TCV), actual apresentador do Jornal da Tarde e editor/apresentador de desporto. Foi Director de Informação, editor/apresentador de telejornais, programas económicos, desportivos e debates eleitorais. É licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da...
Ler mais sobre: Rui Santos

Deixe um comentário