Mercado da Língua Portuguesa em Cascais

/Mercado da Língua Portuguesa em Cascais
'; } ?>

Mercado da Língua Portuguesa em Cascais

A UCCLA promove de 3 a 5 de Maio o “Mercado de Língua Portuguesa” com mostras de artesanato, gastronomia, música, dança, literatura e sabores de todos os continentes, em celebração ao Dia da Língua Portuguesa, em Lisboa.

De acordo com um comunicado da União das Cidades Capitais Luso-Afro-Américo-Asiáticas (UCCLA) com o evento pretende-se “homenagear a língua portuguesa e a união das várias culturas pelo mundo” e conta com a participação dos vários países da lusofonia nomeadamente Brasil, Cabo Verde, Goa, Guiné-Bissau, China, Galiza, Macau, Malaca, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.
O evento contará com uma zona de venda de artesanato e gastronomia, palco onde irão atuar os artistas convidados ao longo dos 3 dias.
No dia 5 de maio, data em que se assinala o Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP, será dado a conhecer os vencedores da 4.ª edição do Prémio Literário UCCLA – Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa.
Por | 2019-04-16T09:22:02+00:00 16 de Abril de 2019|Categorias: Cultura||Comentários fechados em Mercado da Língua Portuguesa em Cascais

Sobre o autor:

Multiplataforma de comunicação numa mesma língua que junta contadores de estórias de Macau, da China e de todos os espaços do universo lusófono.