Ministra do Turismo assina acordo para instalação do centro de formação e produção em artesanato

/Ministra do Turismo assina acordo para instalação do centro de formação e produção em artesanato

Ministra do Turismo assina acordo para instalação do centro de formação e produção em artesanato

A ministra são-tomense do Turismo, assinou ontem, 12 agosto, um protocolo de cooperação com a Empresa STP-Ubano Construção e Investimento, Lda, para instalação de um centro de formação e produção em artesanato, em cerimónia testemunhada pelo ministro de Trabalho e Secretário de Estado do Comércio.

De acordo com a ministra do Turismo, Cultura, Comércio e Industria, Maria da Graça Lavres “ neste protocolo de cooperação é concedido a STP Urbano Construção o prédio urbano destinado a formação em artesanato, situando cá na Praia Lagarto, [ capital São Tomé ] que vai destinar-se a instalação do centro de formação e produção em artesanato”.

A governante disse ainda que a empresa “ocupar-se-á da administração e gestão do prédio e todas outras responsabilidade respeitantes ao funcionamento”, enquanto o governo “assume a inscrição dos jovens que irão beneficiar da formação bem como a supervisão das actividades”.

“ Para este centro os formando terão oportunidades de se habilitar em várias áreas de saber com base na construção de materiais em bambu, madeira, palha, tiras de palmeira e outras matérias-primas” disse a ministra para depois apelar a participação da juventude no crescimento cultural, patrimonial, económico e turístico do País.

Maria da Graça Lavres disse que “ a formação profissional apresenta um dos objectivos fundamentais deste governo com vista ao combate ao desemprego e a inserção profissional dos jovens à procura do primeiro emprego”.

“ O governo considera a arte e a cultura como potencial promotor da identidade nacional, sendo estes um dos pilares de atracção turística e sustentabilidade económica, permitindo realizar futuras iniciativas no âmbito da promoção da arte em São Tomé e Príncipe” – sublinhou a ministra.

O acto de assinatura foi testemunhado pelo Ministro do Trabalho, Solidariedade, Família e Formação Profissional, Adlender de Matos e o Secretário de Estado do Comercio e Industria, Eugénio da Graça.

Fonte: STP-Press

Por | 2019-08-13T05:08:08+00:00 13 de Agosto de 2019|Categorias: Turismo||0 Comentários

Sobre o autor:

Somos

Deixe um comentário