N’GOLA: Bienal de Arte e Cultura de S.Tomé e Príncipe com vasto programa multidisciplinar e multicultural

/N’GOLA: Bienal de Arte e Cultura de S.Tomé e Príncipe com vasto programa multidisciplinar e multicultural

N’GOLA: Bienal de Arte e Cultura de S.Tomé e Príncipe com vasto programa multidisciplinar e multicultural

Arranca no próximo dia 26 de Julho a 8ª edição da “N’GOLÁ:Bienal de Arte e Cultura de S.Tomé e Príncipe”. Com curadoria da holandesa Renny Ramakers, a Bienal assume nesta sua 8ª edição uma dimensão multidisciplinar e multicultural alargando a sua programação para além do domínio das artes visuais de forma abarcar também a arquitectura, a moda, a tecnologia, a gastronomia, a música, o artesanato e o ambiente.

Assim, esta 8ª edição – que decorrerá em vários locais – irá incluír inúmeras exposições, performances, concertos, workshops, palestras, apresentações multimédia interactivas, actividades gastronómicas e uma incursão pela floresta tropical. Participam na Bienal artistas provenientes do Togo, República Democrática do Congo, Uganda, Ruanda, Quénia, Niger, Costa do Marfim, África do Sul, Senegal, Camarões, Angola, Benim, Nigéria, e São Tomé e Príncipe.

Em destaque estará ainda uma série de encontros e debates promovidos em colaboração com o festival Design Indaba (África do Sul), a apresentação do projecto/instalação Salooni e a projecção do filme queniano “Rafiki“.

Pode ver o programa completo da Bienal (que termina a 18 de Agosto) aqui.

Fonte: maputofastforward.com
Por | 2019-07-23T05:01:26+00:00 23 de Julho de 2019|Categorias: Cultura||0 Comentários

Sobre o autor:

Somos

Deixe um comentário