Pedro Costa na academia de Hollywood

/Pedro Costa na academia de Hollywood
'; } ?>

Pedro Costa na academia de Hollywood

Na nova lista de convidados da Academia de Hollywood surge o nome do realizador português Pedro Costa.

Autor de filmes como Cavalo Dinheiro (2014)  No Quarto da Vanda (2000) e Juventude em Marcha (2006), está na lista de personalidades convidadas a integrar a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. O organismo que atribuiu os Óscares convidou este ano  774 profissionais das mais diversas áreas – de atores a realizadores, passando por produtores, cenógrafos, músicos, diretores de casting ou relações públicas -, provenientes de 57 países.

O convite para integrar a Academia surge quando se verifica uma de duas condições: ter realizado pelo menos dois filmes, um dos quais nos últimos dez anos, que, de acordo com opinião emanada do comité executivo do sector de realizadores, reflita os “altos padrões da Academia”, ou ter realizado um filme nomeado para um de três Óscares (melhor realização, melhor filme ou melhor filme estrangeiro). Podem também ser considerados os que, ainda de acordo com o setor dos realizadores, se distingam por uma “contribuição excecional” nesta área.

Por | 2018-07-25T05:22:04+00:00 14 de Agosto de 2017|Categorias: Arte, Cultura||0 Comentários

Sobre o autor:

Elisa Bogalheiro
Elisa Pinto Domingos Bogalheiro, nasceu em Outubro de 1978 na cidade da Covilhã. Finalizou os seus estudos em Línguas e Literaturas Modernas na variante de Inglês e Alemão na Universidade de Coimbra, e Mestrado (não concluído) em Antropologia Visual e...
Ler mais sobre: Elisa Bogalheiro

Deixe um comentário