S. Tomé vai exportar produtos químicos para Inglaterra

/S. Tomé vai exportar produtos químicos para Inglaterra

S. Tomé vai exportar produtos químicos para Inglaterra

São Tomé e Príncipe vai eliminar cerca de oito toneladas de produtos químicos obsoletos e poluentes que se encontram no país, na sua maioria, antes da independência nacional (1975).

Os produtos que estão, em grande parte, armazenados na antiga empresa agrícola Monte Café (centro do país) e em um armazém antigo do Estado no Morro Carregado (centro do país) serão exportados, em Junho, para a Inglaterra, onde será eliminado. Esta operação está a ser desenvolvida com o apoio da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento industrial. A existência desses produtos obsoletos tem preocupado autoridades e ameaçado o ambiente.

São Tomé e Príncipe, a nível internacional, é posicionado como um país “amigo do ambiente”, uma vez que a emissão de gases poluentes no arquipélago é quase inexistente, comparando com a quantidade que é absorvida pelas florestas do país.

Por | 2018-07-25T05:23:52+00:00 14 de Agosto de 2017|Categorias: Sociedade||0 Comentários

Sobre o autor:

Héralce Herculano
Héralce Herculano Gomes Sousa Lopes nasceu na Ilha de São Tomé, República Democrática de São Tomé e Príncipe, no dia 29 de Maio de 1988. Licenciado em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Santiago, Cabo Verde (2014), é jornalista da Rádio...
Ler mais sobre: Héralce Herculano

Deixe um comentário