Santo Antão: Centro de artes e ofícios do Porto Novo vai integrar roteiro para turistas que chegam à ilha

/Santo Antão: Centro de artes e ofícios do Porto Novo vai integrar roteiro para turistas que chegam à ilha

Santo Antão: Centro de artes e ofícios do Porto Novo vai integrar roteiro para turistas que chegam à ilha

O centro de artes e ofícios do Porto Novo, a ser inaugurado “brevemente”,  vai integrar o roteiro para os turistas que chegam a Santo Antão, do qual já fazem parte os postos de turismo existentes nesta ilha.

O Ministério da Cultura e Industrias Criativas (MCIC) vai disponibilizar “um financiamento suplementar” para a conclusão das obras de centro de arte e ofícios, que terá uma sala de formação, duas oficinas de produção de artesanato e uma loja de exposição e venda dos produtos.

Este espaço, que deve abrir as portas em Setembro, vai, também, funcionar “em estreita ligação” com o centro nacional de arte, artesanato e Design, no Mindelo,  segundo a edilidade porto-novense.

Santo Antão já tem dois postos do turismo, situados no Porto Novo e no Paul, devendo contar, a partir de Outubro, com um terceiro posto, a ser criado em Ribeira Grande.

Uma outra infra-estrutura cultural que está a ser criada em Santo Antão, com financiamento do Governo, através do MCIC, e que integrará o roteiro dos turistas, é o museu nacional das romarias, que estará pronto em Junho de 2020.

O projecto do museu das romarias, que está a ser implementado, desde 2014, na cidade do Porto Novo, representam um investimento na ordem dos 12 mil contos.

Fonte: Inforpress

Por | 2019-08-05T06:45:35+00:00 5 de Agosto de 2019|Categorias: Cultura, Turismo||0 Comentários

Sobre o autor:

Somos
Multiplataforma de comunicação numa mesma língua que junta contadores de estórias de Macau, da China e de todos os espaços do universo lusófono.

Deixe um comentário