São Tomé acolhe corrida internacional maratona de 200 Km com mais de 60 atletas estrangeiros

/São Tomé acolhe corrida internacional maratona de 200 Km com mais de 60 atletas estrangeiros

São Tomé acolhe corrida internacional maratona de 200 Km com mais de 60 atletas estrangeiros

São Tomé e Príncipe será palco já em fevereiro de 2020 da internacional corrida-maratona de 200 quilómetros com mais de 60 atletas oriundos de 25 países, – tal como assegurou o responsável da organização Stefan Betzelt a saída da audiência com ministro do Desporto, Vinício de Pina.

Stefan Betzelt, director da Global Limits, a organizadora do evento, assegurou que os 200 quilómetros desta ultramaratona serão percorridos em seis dias por etapas antecipadamente definidas de 30 a 65 quilómetros por dias, passando por várias localidades de São Tomé, incluindo ilhéus das Rolas, por onde passa a linha do equador.

Intitulada “the hemisphere crossing” [Cruzando o Hemisfério], a mega corrida é organizada pela Global Limits em parceria com Mucumbi Explore e o ministério da Juventude, Deporto e Empreendedorismo.

Em declarações a imprensa, o ministro Vinício de Pina considera de além de “ganho a nível do desporto”, esta corrida de cariz internacional organizada pela Global Limits contribuirá significativamente para a “promoção do turismo nacional” uma vez que conta reunir mais de 60 atletas provenientes de 25 países dos quatro cantos do mundo.

Além de dois são-tomenses, esta maratona de seis dias contará com atletas dos EUA, Alemanha, Inglaterra, França, Suíça, Grécia, Netherlands, Irlanda, Singapura, Japão, Venezuela, Irlanda, Austria, Espanha, México, Coriea, Guyana, Canada, Cayman Islands, Itália, Hong-Kong, Brasil, Argentina, Dinamarca, Nova Islândia, Africa do Sul.

Fonte: STP – Press

Por | 2019-10-16T06:37:56+00:00 16 de Outubro de 2019|Categorias: Desporto||0 Comentários

Sobre o autor:

Somos
Multiplataforma de comunicação numa mesma língua que junta contadores de estórias de Macau, da China e de todos os espaços do universo lusófono.

Deixe um comentário