São Tomé e Príncipe: Centro de formação profissional lança jovens raparigas para o mercado de trabalho

/São Tomé e Príncipe: Centro de formação profissional lança jovens raparigas para o mercado de trabalho

São Tomé e Príncipe: Centro de formação profissional lança jovens raparigas para o mercado de trabalho

O Centro são-tomense de Formação Profissional de  Budo  Budo através da sua representação em Me-Zochi, lançou, domingo,  para mercado de trabalho, nove jovens formadas em pastelaria e culinária, soube-se ontem de fonte oficial.

O curso intensivo de gastronomia que durou três meses ficou concluído domingo com a entrega de certificados no ex-hospital de Santa Margarida, distrito de Me-Zochi, em cerimonia presidida pelo Representante local do Centro de Formação Profissional de Budo  Budo, o professor,  Maiker Andrade de Costa.

Em declarações a imprensa, o formador,  Maiker Andrade disse que o “objectivo desta formação é para que as jovens possam ter emprego e concretizar seus sonhos”.

“Tudo correu bem, porque, as jovens fizeram grande esforço e se empenharam nesta missão de futuro” – disse o professor Maiker Andrade, tendo sublinhado que “ creio que elas estão preparadas para o mercado do trabalho”.

Um das formadas, Cíntia Bragança disse que “ decide abraçar esta iniciativa como forma de me facilitar a encontrar um emprego para satisfação das minhas necessidade pessoais e de poder ajudar no meu distrito e o meu País no processo de desenvolver particularmente nesta área do turismo”.

Fonte: STP – Press

Por | 2019-06-25T06:45:13+00:00 25 de Junho de 2019|Categorias: Sociedade||0 Comentários

Sobre o autor:

Somos
Multiplataforma de comunicação numa mesma língua que junta contadores de estórias de Macau, da China e de todos os espaços do universo lusófono.

Deixe um comentário