São Tomé e Príncipe: Inaugurado Centro de Acompanhamento aos Jovens Empreendedores

/São Tomé e Príncipe: Inaugurado Centro de Acompanhamento aos Jovens Empreendedores

São Tomé e Príncipe: Inaugurado Centro de Acompanhamento aos Jovens Empreendedores

O ministro são-tomense da Juventude, Desporto e Empreendedorismo, Vinício de Pina oficializou terça-feira, 13 de agosto,  a entrada em funções de quatro Centros de Acompanhamento aos Jovens empreendedores sociais, em cerimonia testemunhada pela representante das Nações Unidas que apoio este projecto de promoção do emprego para jovens.

A oficialização aconteceu com o acto de inauguração de um dos dois centros localizados no Distrito de Agua-Grande, na capital são-tomense, dando assim em simultâneo, a entrada em funcionamento, de outros dois instalados no distrito de Mezhochi, tal como assegurou o ministro Vinício de Pina.

“ Nós temos esses centros para acolher os jovens empreendedores no âmbito social e dar sequência a este projecto” disse Vinício de Pina que apelou “aos cerca de 150 selecionados para aproveitarem ao máximo tanto a formação quanto o próprio centro”.

Tendo acrescentado que os supracitados centros estão todos apetrechados com equipamentos para a formação dos jovens, este governante admitiu que Setembro próximo entrar-se-á na fase de financiando das propostas empreendedoras.

Lançado em 05 de Julho último pelo primeiro-ministro, Jorge Bom Jesus, em cerimónia realizada na capital São Tomé, este projecto conta apoio da Nações Unidas (PNUD) em parceria com ministério da Juventude e as Câmaras de Agua-Grande e Mezhochi, sendo destinado aos jovens de 18 aos 35 anos, no âmbito de transformação e desenvolvimento da Agenda-2030.

Fonte: StpPress

Por | 2019-08-15T06:45:40+00:00 15 de Agosto de 2019|Categorias: Economia, Sociedade||0 Comentários

Sobre o autor:

Somos

Deixe um comentário