Timor-Leste celebrará Dia Mundial do Turismo com várias atividades

/Timor-Leste celebrará Dia Mundial do Turismo com várias atividades

Timor-Leste celebrará Dia Mundial do Turismo com várias atividades

O Governo de Timor-Leste coopera com a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) através do projeto “Turismo ba Ema Hotu”, associações e empresários do turismo com vista à celebração do Dia Mundial do Turismo, no qual terão lugar vários eventos destinados a promover o setor turístico no país.

O Diretor-Geral do Turismo do Ministério do Turismo, Comércio e Indústria (MTCI), José Filipe Dias Quintas, disse que, no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Turismo, o país vai assumir um grande desafio.

“O desafio constitui uma oportunidade para promovermos o nosso turismo doméstico. O Ministério do Turismo tem uma política a curto prazo cujo enfoque é o turismo doméstico”, disse o diretor-geral, em Lecidere, Díli.

Segundo José Quintas, no âmbito da celebração do Dia Mundial do Turismo, a 27 de setembro, o MTCI juntamente com os seus parceiros levarão a cabo diversos eventos a terem lugar no período compreendido entre 22 e 26 deste mês com a realização de exposições sobre o turismo doméstico, no Timor Plaza.

“Convidamos o público a marcar presença no Timor Plaza, no próximo dia 22 de setembro. Realizaremos a feira Hau-nian Timor-Leste, a 27 de setembro. A iniciativa tem como objetivo incentivar todos os cidadãos timorenses a visitarem as nossas atrações turísticas nos municípios”, afirmou.

O diretor-geral revelou também que o ministério vai efetuar uma atividade de limpeza geral na zona costeira, um seminário sobre o guia do turismo comunitário e ainda o desenvolvimento e promoção do turismo doméstico.

“Para o avanço no setor do turismo, precisamos de trabalhar juntamente com os parceiros mais relevantes, como o setor privado, linhas ministeriais e comunidade”, concluiu.

Timor-Leste celebrará o Dia Mundial do Turismo com o tema “Harii Pás no Hasa’e Koñesimentu” (Construir a paz e melhorar o conhecimento) e o subtópico “Mai Ita Desenvolve no Promove Ita-nian Turizmu Rai-Laran” (Vamos desenvolver e promover o nosso turismo).

Fonte: TATOLI

Por | 2020-09-21T06:38:16+00:00 21 de Setembro de 2020|Categorias: Turismo||0 Comentários

Sobre o autor:

Somos
Multiplataforma de comunicação numa mesma língua que junta contadores de estórias de Macau, da China e de todos os espaços do universo lusófono.

Deixe um comentário