“Dê um presente. Transforme um futuro.” – Campanha de Natal

/“Dê um presente. Transforme um futuro.” – Campanha de Natal

“Dê um presente. Transforme um futuro.” – Campanha de Natal

A iniciativa é da Girl Move Academy e tem como objetivo angariar mais fundos e alertar para as necessidades em Moçambique, garantindo que as Mwarusis – raparigas dos 12 aos 15 anos que vivem em contextos de vulnerabilidade em bairros urbanos e peri-urbanos de Nampula – tenham uma maior permanência na escola e um plano de vida como profissionais e elementos ativos da comunidade

Para o efeito, a Girl Move desenvolveu 4 cartões solidários que correspondem a 4 diferentes presentes. Estes cartões têm o valor de 5€ ou podem fazer-se combinações de 10, 15 ou 25€.

Cada valor corresponde a um contributo possível. A oferta destes cartões permite que uma Menina Mwarusi tenha acesso à educação e aprenda a apostar na sua independência financeira.

“Um presente solidário que pretende ser uma experiência transformadora e uma oportunidade de criar impacto na vida de alguém” refere um comunicado.

Ao escolher um dos cartões solidários está a garantir que uma das mil meninas, com quem a Girl Move trabalha em Nampula, progrida na escola e construa um plano de vida.

Moçambique tem 28 milhões de habitantes e mais de metade são mulheres, a quem é restringida a oportunidade de se tornarem membros ativos da sociedade. Apenas 10% termina o Ensino Secundário e cerca de 50% casa ou tem o primeiro filho antes dos 18 anos.

A campanha decorre durante todo o mês de dezembro.

Por | 2018-12-17T09:30:55+00:00 17 de Dezembro de 2018|Categorias: Sociedade||0 Comentários

Sobre o autor:

Somos
Multiplataforma de comunicação numa mesma língua que junta contadores de estórias de Macau, da China e de todos os espaços do universo lusófono.

Deixe um comentário