Sabores de Moçambique no Rocks Hotel a partir de sábado

/Sabores de Moçambique no Rocks Hotel a partir de sábado

Sabores de Moçambique no Rocks Hotel a partir de sábado

A 10.ª edição da Semana Gastronómica de Moçambique, em Macau, vai contar uma vez mais com a cozinha do chef Carlos Khan da Graça, que trouxe a verdadeira comida moçambicana. Helena Brandão, presidente da Associação dos Amigos de Moçambique, explica que a escolha do chef era “óbvia”, Carlos Graça tem estado nas últimas edições e “na altura era o único chef moçambicano que conhecíamos, também tinha estado em Macau a estagiar no antigo Hyatt. Em Moçambique era já conhecido e pareceu-nos a escolha mais acertada”.

Até ao dia 25 de junho será possível degustar vários pratos tradicionais, como a matapa ( o prato mais conhecido da comida típica de Moçambique, feito de folhas de mandioca com coco), saladas, bolos e sopa à base de mandioca. Helena Brandão refere que vão estar presentes “outros pratos de influência goesa, como o caril, e outros ainda confecionados com amendoim, à boa maneira do sul de Moçambique, e não com coco, mais utilizado na zona centro e norte. Com destaque para a matapa, o caril de camarão com caranguejo e para acompanhar a mucapata ou a chima”.

Este ano o festival coincide com a celebração dos 43 anos da independência que se comemora a 25 de junho, último dia do evento.

Helena Brandão refere que adesão tem sido boa desde a primeira edição, realizada em 2007, sendo que na sua maioria são originários dos países de língua portuguesa ou “chineses nascidos e criados em Moçambique e que agora residem em Macau. Se falarmos da comunidade chinesa local, nem tanto”, acrescenta.

O festival gastronómico conta ainda com animação do cantor moçambicano, Miguel Xabinza, nos dias 22 e 24 de junho.

Associação dos Amigos de Moçambique vai completar 26 anos de existência com um jantar que terá lugar no dia 23 e que “todos os anos tem sido muito participativo” concluiu Helena Brandão.

A Semana Gastronómica tem lugar no Vic´s Restaurante do Rocks Hotel, a partir de sábado e até ao dia 25 de junho.

 

通過 | 2018-08-22T05:01:15+00:00 2018-06-14|類別: 文化|, |0 条评论

關於作者:

Somos
Multiplataforma de comunicação numa mesm...
Ler mais sobre: Somos

评一波