Hospitais de São Tomé recebem medicamentos de Portugal 

A Cooperação Portuguesa e o Instituto Marquês de Valle Flôr doaram medicamentos aos Hospitais de São Tomé e Príncipe, no valor de 40 mil euros.

Esses medicamentos foram entregues no quadro do projeto “Saúde para Todos” e somam-se a outro lote já recebido, no âmbito de um apoio anual que totaliza mais de 78 mil euros.

A cerimónia teve lugar no dia 15 de agosto no maior centro hospitalar de São Tomé, Hospital Ayres de Menezes, que “nos últimos meses tem-se confrontado com carências de diversos medicamentos”, disse aos jornalistas fonte hospitalar.

A diretora dos Cuidados Primários de Saúde, Marisa Conceição, em representação da Ministra de Saúde, agradeceu o gesto da cooperação portuguesa, através do Instituto Valle Flôr e o projeto “Saúde Para Todos”, que ao longo dos anos tem contribuído de maneira significativa para a melhoria da saúde em São Tomé e Príncipe.

Desde 2005 que Portugal tem dado apoio a São Tomé e Príncipe na área da saúde, que inclui o envio trimestral de equipas médicas especializadas e fornecimento de medicamentos.

Para o representante da embaixada de Portugal, Manuel Rodrigues, esta entrega de medicamentos e consumíveis representa “uma grande satisfação que é podemos contribuir pela reposição de stock para a melhoria da qualidade de dos cuidados primários de São tome e Príncipe”.

Partilhe esta história, escolha a plataforma!