São Tomé e Príncipe: Centro de formação profissional lança jovens raparigas para o mercado de trabalho
O Centro são-tomense de Formação Profissional de Budo Budo através da sua representação em Me-Zochi, lançou, domingo, para mercado de trabalho, nove jovens formadas em pastelaria e culinária, soube-se ontem de fonte oficial.
O curso intensivo de gastronomia que durou três meses ficou concluído domingo com a entrega de certificados no ex-hospital de Santa Margarida, distrito de Me-Zochi, em cerimonia presidida pelo Representante local do Centro de Formação Profissional de Budo Budo, o professor, Maiker Andrade de Costa.
Em declarações a imprensa, o formador, Maiker Andrade disse que o “objectivo desta formação é para que as jovens possam ter emprego e concretizar seus sonhos”.
“Tudo correu bem, porque, as jovens fizeram grande esforço e se empenharam nesta missão de futuro” – disse o professor Maiker Andrade, tendo sublinhado que “ creio que elas estão preparadas para o mercado do trabalho”.
Um das formadas, Cíntia Bragança disse que “ decide abraçar esta iniciativa como forma de me facilitar a encontrar um emprego para satisfação das minhas necessidade pessoais e de poder ajudar no meu distrito e o meu País no processo de desenvolver particularmente nesta área do turismo”.
Fonte: STP – Press