Santo Antão: Centro de artes e ofícios do Porto Novo vai integrar roteiro para turistas que chegam à ilha
O centro de artes e ofícios do Porto Novo, a ser inaugurado “brevemente”, vai integrar o roteiro para os turistas que chegam a Santo Antão, do qual já fazem parte os postos de turismo existentes nesta ilha.
O Ministério da Cultura e Industrias Criativas (MCIC) vai disponibilizar “um financiamento suplementar” para a conclusão das obras de centro de arte e ofícios, que terá uma sala de formação, duas oficinas de produção de artesanato e uma loja de exposição e venda dos produtos.
Este espaço, que deve abrir as portas em Setembro, vai, também, funcionar “em estreita ligação” com o centro nacional de arte, artesanato e Design, no Mindelo, segundo a edilidade porto-novense.
Santo Antão já tem dois postos do turismo, situados no Porto Novo e no Paul, devendo contar, a partir de Outubro, com um terceiro posto, a ser criado em Ribeira Grande.
Uma outra infra-estrutura cultural que está a ser criada em Santo Antão, com financiamento do Governo, através do MCIC, e que integrará o roteiro dos turistas, é o museu nacional das romarias, que estará pronto em Junho de 2020.
O projecto do museu das romarias, que está a ser implementado, desde 2014, na cidade do Porto Novo, representam um investimento na ordem dos 12 mil contos.
Fonte: Inforpress