Moçambique: Músico e poeta brasileiro celebra “revolt’Africa” no Gil Vicente

O artista brasileiro Melvin Santhana despede-se dos palcos moçambicanos este sábado, 10 de julho, com um espetáculo no Café e Bar Gil Vicente.

O concerto “revolt’Africa”acontece às 22h, hora local, e será marcado por música e poesia e conta com vários amigos feitos durante a sua passagem por Maputo.

Melvin Santhana faz parte de um universo de mais de 60 artistas que entre os dias 25 e 27 de julho participaram da primeira edição do Festival de Poesia e Artes Perfomativas – Poetas d’alma, na cidade de Maputo.

A estadia de Santhana em Maputo é motivada pela gravação do documentário “(Re)volta”, “onde ele e a sua produtora Noélia Nájera fazem entrevistas e compartilham experiências sobre a ancestralidade e a diversidade de relações entre Brasil e Moçambique”, refere a organização em comunicado.

Sobre o autor 

Melvin Santhana é cantor, compositor e multi-instrumentista paulista, natural de Guarulhos, desde o início de sua carreira dialoga sobre musicalidade com forte influência na diáspora africana.

Com uma vasta trajetória dentro do cenário musical, onde atua há 24 anos percorrendo diversos circuitos e estéticas da música antiga e atual, analógica e digital, Melvin apresenta seu primeiro disco solo, “Abre alas”.

Com elementos do funk, rap, trap, soul, samba, afro-beat, seu disco é o espelho de sua pluralidade artística. Ele que atuou como vocalista e guitarrista da banda Os Opalas e atualmente compõe a “Gig” do show Boogie Naipe, projeto solo de Mano Brown (Racionais mc’s), já se conectou com artistas de peso como Jair Rodrigues, Os Originais do Samba, Tony Tornado, Sandra de Sá, Paula Lima, Negra Li, entre outros.

Partilhe esta história, escolha a plataforma!