Angola: Actores são formados na arte de representar

A melhoria da qualidade da dramaturgia angolana é o foco de uma formação, a ser ministrada a partir do dia 22, no Hotel Lukweku, em Luanda, pela actriz brasileira Nara Marques, no âmbito de uma iniciativa da Okupanga Produções Artísticas.

A formação, como explicou ao Jornal de Angola o director da Okupanga, Simão Costa, é dirigida, principalmente, a actores angolanos, das áreas de teatro, cinema e TV. O objectivo, disse, é aprimorar os conhecimentos destes sobre a arte de representar, por isso, a primazia vai para os que já têm experiência no ramo.

Com duas aulas por dia e duração de 5h00, o curso, que tem o término previsto para o dia 31, inclui sessões de aperfeiçoamento, nas quais os actores põem em prática os ensinamentos e fazem as devidas correcções a eventuais falhas.

A actriz brasileira, disse, chega à capital no dia 21 e tem regresso marcado para 2 de Setembro.

O convite, justifica, foi-lhe feito devido à experiência em dramaturgia, marcada por apresentações na televisão e nos palcos.

Em Abril do ano passado, revelou, a Okupanga assinou um contrato de parceria artística com a Ecoman, produtora artística brasileira, com base no qual, semestralmente, viria para o país um formador, ligado à área de Teatro, Cinema ou Televisão, capacitar os actores e produtores nacionais.

Nara Marques é, além de actriz, professora no Instituto Wolf Maya do Brasil, com uma larga experiência profissional. É a responsável pelo êxito de vários actores brasileiros, cujas carreiras tiveram grandes repercussões em novelas, como “Insensato Coração” e “Caminho das Índias”.

Fonte: Jornal de Angola

Partilhe esta história, escolha a plataforma!