Aviso relativo ao concurso “Somos Imagens da Lusofonia 2023: Em cada rosto, um legado coletivo”.

O júri e a organização do concurso de fotografia em epígrafe informam que foi detectada a ocorrência de um erro informático que lamentavelmente permitiu a pré-seleção, e consequente admissão a concurso, de fotografias que não cumpriam a totalidade dos requisitos estipulados no regulamento desta quinta edição.
O regulamento está devidamente publicado aqui no site, onde são feitas as inscrições, e de entre as várias condições de participação ressalva-se:

No concurso “Somos – Imagens da Lusofonia” só serão aceites fotografias originais (nunca deverão ter sido publicadas), captadas entre 1 de Janeiro de 2022 e 31 de Dezembro de 2023, num dos seguintes países/regiões: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e Goa, Damão e Diu. Cada concorrente poderá participar com um número máximo de três fotografias. (…) A organização da Somos – Imagens da Lusofonia reserva-se o direito de não aceitar a concurso inscrições que não sejam conformes ao regulamento.

Assim, revelada esta falha no processo de admissão, consideramo-nos forçados a proceder a uma rigorosa reavaliação de todos os resultados inicialmente divulgados. Neste sentido, a organização da Somos – ACLP, está a verificar manualmente a data de cada uma das imagens para aferir as que respeitam na íntegra o regulamento do concurso. As fotografias que não cumpram as regras estabelecidas terão de ser excluídas.

Apresentamos as nossas sinceras desculpas a todos os intervenientes por esta falha no sistema de recepção e agradecemos a vossa compreensão e paciência neste processo de revisão. Oportunamente, serão anunciados os resultados, que refletirão fielmente o cumprimento das disposições regulamentares.O júri e a organização do concurso aproveitam esta circunstância para apelar à leitura cuidadosa e integral das condições/requisitos plasmados no regulamento, aquando da participação em futuras edições do concurso de fotografia “Somos Imagens da Lusofonia”. E ressalva que, no seguimento do grande interesse que vem sendo manifestado neste concurso fotográfico, a Somos – ACLP reserva-se o direito de reavaliar os critérios e condições de admissão em cada uma das suas edições, os quais ficarão inequivocamente expostos no regulamento e que deverão ser estritamente cumpridos, sob pena de as imagens não serem admitidas a concurso.

Agradecendo o interesse e apoio a esta nossa iniciativa,

Com elevada consideração,

A Organização

Partilhe esta história, escolha a plataforma!